segunda-feira, 26 de outubro de 2009

28 DE OUTUBRO É DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO!


Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro celebrará o Dia Internacional da Animação com sessões nacionais, internacionais e infantis, além de sessões para deficientes auditivos e visuais.


A Mostra Oficial acontecerá em um dos principais, maiores e mais tradicionais cinemas do Rio de Janeiro - o Cine Odeon BR - seguida de coquetel no local, conforme a programação abaixo: Mostra Oficial – Curtas Brasileiros e Estrangeiros (recomendada para maiores de 16 anos)Entrada FrancaLocal: Cine Odeon BREndereço: Praça Floriano, n° 7 - CinelândiaCapacidade: 600 lugares19h30min – Sessão Internacional20h30min – Sessão Nacional21h30min – CoquetelO evento contará com a presença de três diretores selecionados para a Mostra Nacional, da coordenação nacional do DIA e de membros da diretoria da ABCA. Coordenação Local: Marão
Telefone: (21) 2547-7711

***As sessões para deficientes visuais serão exibidas dia 22/10, no Instituto Benjamin Constant, conforme a programação abaixo:Local: Instituto Benjamin ConstantEndereço: Av. Pasteur, n° 350/368 - Urca13h - Sessão de Animações nacionais para deficientes visuais (Infantil) 15h - Sessão de Animações nacionais para deficientes visuais (adulto)***A sessão Nacional e a sessão infantil serão exibidas e reprisadas em cineclubes e lonas culturais durante as semanas seguintes, conforme a programação abaixo:CIad (Público PNE - Pessoas com Necssidades Especiais)Sessão: Mostra InfantilLocal:Data: 28/10Horário: 14hCineclube AnkitoSessão: Mostra NacionalData: 30/10Local: IFRJ - Campus Nilópolis (Rua Lúcio Tavares, n° 1045, sala 231-A - Centro)Horário: 12h30min


2 comentários:

  1. Oi Luis,
    Bom dia! Obrigada por visitar meu blog. Não lhe conheço pessoalmente, encontrei seu blog numa de minhas pesquisas na net pelo google..rs.
    Eu moro em Petrópolis, e vou ao Rio uma vez por mês, pois faço Pós em Arteterapia, não sei se comentei mas sou Psicóloga.
    Adorei esta notícia do Dia da animação, o Rio oferece programas culturais bem legais.Sabe que tem algo que me chama a atenção, sobre essa questão dos deficientes, os filmes brasileiros não tem legenda, certo? E os deficiente auditivos como fazem para assistir?
    Se tiver tempo, me mande seu endereço de e-mail para trocarmos idéias, e quando eu souber de algo legal te comunico.Aonde estudo temos atividade interessantes ligadas à Arte.
    O meu é fepsi.arte@yahoo.com.br ou fe.s.medeiros@hotmail.com
    Você comentou sobre reportagem, que demais!!!! Parabéns! Vou tentar acessar ou comprar o jornal.
    Fique com Deus.
    Abraço,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Luis,
    Agora que vi umas fotos suas com alunos, vc dá aulas?
    Bem, preciso que vc me dê uma juda então...rs. Nossa, vai ser muito importante para mim se vc puder, pois estou montando um trabalho, projeto para apresnetar nas escolas, com palestras e oficinas. Tenho investido mais nessa área por esperar contratação no nosso páis, já viu né?
    Ou faz concurso público ou força no pistolão, é triste isso. Bem, me escreva por favor assimq ue puder para eu te contar.
    Abraço,
    Fernanda.

    ResponderExcluir